top of page

6 razões principais para atualizar o V-ray Next para SketchUp

É incrivelmente fácil usar o V-Ray Next para SketchUp e criar renderizações inspiradoras e realistas. Descubra por que o V-Ray Next é uma atualização tão celebrada a nível de workflow.


Lançado no início deste ano, o V-Ray Next para o SketchUp deu vários saltos em melhorias e introduziu muitos novos recursos para que designers, arquitetos e artistas possam levar os seus renders a novos níveis. Baseia-se na mesma tecnologia de renderização premiada usada para criar imagens fotorrealistas em filmes de sucesso e programas de TV, mas foi sintonizada para se encaixar perfeitamente no fluxo de trabalho elegante e direto do SketchUp.



Reunimos os sete principais motivos pelos quais o V-Ray Next para SketchUp está a ajudar artistas de todo o mundo a atualizar o seu workflow:

 

1 - Velocidades de renderização super rápidas


O V-Ray Next para SketchUp não é apenas um pouco mais rápido - é muito mais rápido. De fato, o V-Ray Next foi completamente otimizado para fornecer renderizações com o dobro da velocidade da versão anterior. A GPU V-Ray também recebeu um enorme aumento de velocidade, ao mesmo tempo que suporta os recursos que os utilizadores de V-Ray já conhecem e adoram - bem como um modo de renderização bucket (bucket-rendering mode). 





O V-Ray Next adiciona também o algoritmo de AI denoising super rápido, para que os utilizadores possam beneficiar de visualizações interativas rápidas. Agora, é possível ajustar os seus designs enquanto tira partido da renderização interativa para alcançar resultados finais mais rapidamente.




2 - Uma interface mais simples


Um dos segredos do sucesso do SketchUp será a sua a facilidade de uso; portanto, com o V-Ray Next, criamos uma versão de V-Ray que se encaixa perfeitamente no ambiente do SketchUp. Atualizamos também a biblioteca de assets, transformando-a numa maneira poderosa de gerenciar materiais, luzes, texturas e muito mais. Caso trabalhe num estúdio, poderá compartilhar uma pasta da biblioteca localizada numa network drive; e com o instanciamento de texturas, poderá usar a mesma textura em vários locais - e atualizá-las todas de uma só vez.





3 - Configuração fácil de iluminação


Se ainda renderiza os seus interiores com múltiplas portal lights, ficará satisfeito em saber que, com o V-Ray Next para SketchUp, poderá simplesmente colocar uma única Adaptive Dome Light na sua cena para obter o mesmo - se não melhor - resultado. Isto não diminui apenas o tempo de configuração, mas também simplifica o fluxo de trabalho ao criar diferentes tipos de cenas.




Outros recursos que economizam tempo incluem a Exposição automática e Equilíbrio de brancos, que produzem estes efeitos na câmera corretamente logo á primeira, sempre. Podemos pensar nisso da mesma forma que usamos as configurações de apontar e disparar numa DSLR.





4 - Importações sem complicações

Já tentou importar as suas cenas do 3ds Max, Rhino ou Blender para o SketchUp, apenas para ficar preso no pesadelo de ter que redimensionar objetos e substituir texturas? O V-Ray Next para SketchUp facilita isso: exporte as suas cenas como um arquivo .vrscene - de qualquer software que esteja a utilizar - e use o importador de cenas para inseri-las no SketchUp. Será tudo importado no tamanho certo, com as texturas colocadas corretamente, V-Ray Proxy meshes e algumas fontes de luz.

Como bónus, com o V-Ray Next para SketchUp, o utilizador obtém também acesso gratuito ao V-Ray para Blender, para poder exportar do Blender sem uma licença V-Ray separada.


5 - Os efeitos não têm de ser complicados


Com o V-Ray Next para o SketchUp, é agora super fácil adicionar uma pitada de pó de fada de Hollywood aos seus projetos. Com a dispersão de material, qualquer vidro na sua cena irá dividir a luz com precisão, enquanto os efeitos de lente com GPU adicionam brilho e frescura suficientes para manter feliz o seu J.J. Abrams interior. 

O Environment Fog poderoso do V-Ray também tira partido da GPU para adicionar uma névoa natural e tentadora à sua cena, enquanto o suporte a materiais de renderização com base física (PBR) pode fazer com que metais e superfícies ásperas brilhem - literal e realisticamente.



6 - Suporte completo para o SketchUp 2019


O V-Ray Next para SketchUp oferece suporte completo ao SketchUp 2019, a versão mais recente e melhorada do software da Trimble.





Artigo original em inglês

Traduzido por Maria Duarte



bottom of page