Perguntas Frequentes

O que é a Vray.pt?


A Vray.pt é o centro de formação oficial da Chaosgroup em Portugal. Os cursos leccionados na Vray.pt são geridos pelo único instrutor licenciado no país - Filipp Obada e foram desenvolvidos nos escritórios centrais da Chaosgroup pelos criadores do V-Ray. As licenças de ensino e certificação do centro, assim como do instrutor podem ser verificadas na parte inferior do nosso site. A listagem no site oficial Chaosgroup pode ser verificada nos links abaixo: Listagem ATC Listagem VLT




Gostaria de obter formação presencial. É possível?


Não. A Vray.pt é um centro de formação online. A abordagem de ensino a distância tem como objectivo oferecer um ensino de qualidade aos profissionais de todo o país. A flexibilidade e disponibilidade imediata, assim como a possibilidade de praticar preços mais reduzidos é outra vantagem que levou a Vray.pt a focar o seu método no ensino online.




Já efectuei o pagamento, mas não recebi acesso ao curso. Porquê?


Após efectuar o pagamento, a sua candidatura deverá ser validada pelo instrutor da Vray.pt. Tentamos validar todas as candidaturas dentro de 24 horas. Após validação, o instrutor irá transmitir ao aluno o material de estudo, assim como iniciar o processo de acompanhamento pessoal. Caso por algum motivo a candidatura do aluno não seja aceite, o valor pago será devolvido na sua totalidade.




Gostaria de ser reembolsado. É possível?


Sim, se a sua candidatura ainda não foi validada e ainda não recebeu o material de formação. Após receber acesso ao material de formação, não é possível o reembolso.




A Vray.pt planeia criar outros cursos para além dos disponíveis?


Sim. Planeamos elaborar outros cursos no decorrer do tempo.




A quem são destinados os cursos da Vray.pt?


Na Vray.pt tentamos alcançar um método de ensino generalista, que ajuda os profissionais das mais diversas áreas, como Arquitetura, Design, Publicidade, Ilustração, Concept Art e demais áreas onde sejam solicitados conhecimentos sólidos de visualização 3D.




Após iniciar um curso, existe um prazo para a sua conclusão?


Sim. O prazo de conclusão de curso é de 3 ou 6 meses, consoante o pacote adquirido. O aluno deve gerir o seu ritmo de formação, de forma a concluir o curso e exame final até a conclusão do prazo.




O que é o exame final?


Para concluir a sua formação e obter o certificado, deverá resolver o exame final que tem como objetivo testar os conhecimentos do aluno na matéria componente do curso. A prova tem a duração de 60min, e é constituída por 50 perguntas do tipo escolha múltipla ou verdadeiro-falso. Uma vez iniciado o temporizador, não é possível colocá-lo em pausa. Considera-se aprovado o aluno com um resultado de 75% ou mais de respostas correctas. Cada aluno tem direito à 3 tentativas. No caso de não obter um resultado positivo dentro das 3 tentativas, cada tentativa adicional terá um custo de 10€. A prova pode ser iniciada em qualquer dia à qualquer hora.




O que é um certificado oficial Chaosgroup?


Após concluir o curso e obter um resultado de 75% ou mais no exame final, dá-se por concluída a formação do aluno. De seguida, a Chaosgroup, nos escritórios centrais (Sofia, Bulgária), emite um certificado em nome do aluno, com um número de série registado na base de dados Chaosgroup, e reconhecido mundialmente.




Como funciona Vray.pt?


A Vray.pt tem como missão apoiar e dar formação a todos os profissionais interessados do país. Por esse motivo, escolhemos o método de ensino online. Com um estilo de vida ativo, a maioria dos nossos alunos encontraria dificuldades em seguir um horário imposto, por isso, criamos uma plataforma de formação disponível 24/7, onde os formandos encontram todo o material de formação (aulas vídeo + material de apoio). Após concluir a inscrição, o aluno inicia e pratica o curso ao seu ritmo. A plataforma de formação oferece ainda a possibilidade de contacto, tanto por email, no caso das questões mais extensas, ou por chat, no caso das questões mais urgentes. Também na plataforma existe a possibilidade de nos enviar ficheiros, para um melhor acompanhamento, não tendo o aluno que recorrer a serviços externos. Após concluir a formação, continua a ter acesso a plataforma e a todo o material de formação e apoio, no âmbito de consultas e esclarecimento de dúvidas ao longo da vida profissional. É de salientar que a medida que o software (V-Ray) é atualizado com novas versões, também o material disponibilizado na plataforma é adaptado e atualizado, sendo que um aluno que já tenha acesso a plataforma, continua a usufruir das atualizações sem custos adicionais. Após concluir o curso, o formando é sujeito a um exame, onde são testados os conhecimentos adquiridos. Por último, recebe um certificado oficial diretamente dos escritórios centrais Chaosgroup (Sofia, Bulgária).




Uma vez comprado o curso, o acesso a plataforma de formação é vitalício?


Sim. O acesso a plataforma de formação não expira. Mesmo após concluir a sua formação, no âmbito de consulta, o aluno continua a ter acesso à todas as aulas, atualizações e material de apoio disponível.




Os cursos Vray.pt incluem licenças de software?


Não. A Vray.pt é uma entidade formadora, pelo que não comercializa licenças de software. No entanto, podemos dar-lhe algumas dicas à esse respeito. No que toca ao V-Ray, basta registar-se em www.chaosgroup.com para obter uma versão Trial do programa, que em nada difere da versão comercial. Assim, não necessita de adquirir o software. Mais tarde, se necessitar do software para realizar trabalhos comerciais, pode comprar uma licença ou alugar mensalmente/anualmente. No caso de ser estudante, pode adquirir uma licença anual para estudantes por apenas 74€.





Contacto: hello@vray.pt

Todas as imagens presentes neste site (excepto referentes aos artigos do blog) foram criadas por instrutores ou alunos da Vray.pt e por conseguinte têm os direitos de autor reservados. Qualquer uso das mesmas, seja em formato original ou alterado é proibido. Para obter uma licença de utilização por favor contacte-nos.

© vray.pt 2020. Portugal. Todos os direitos reservados.