V-Ray Cloud: A história por trás da tecnologia

Atualizado: 8 de Jan de 2019


Descubra como o Chaos Group construiu um serviço de clound rendering rápido, inteligente e fácil.

Nos últimos anos, espalharam-se histórias sobre os benefícios de cloud rendering pela indústria. Filmes e séries televisivas inteiras estão a ser renderizados na cloud. De facto, o primeiro filme alguma vez renderizado totalmente na cloud foi feito com V-Ray. Enquanto a maioria dos serviços de renderização na cloud comercial, são criados para dar suporte a ao processamento de dados complexos de estúdios de animação e efeitos visuais de grande escala, nós queríamos criar uma solução de cloud rendering extremamente simples que pudesse ser usada por qualquer artista e designer.

“Desde o princípio que o nosso objetivo principal é criar o serviço de cloud rendering mais fácil com a melhor experiencia de utilização possível.
Boris Simandoff, Diretor de Engenharia da V-Ray Cloud

A V-Ray Cloud está diretamente integrada no V-Ray. Com um simples clique, pode renderizar para a cloud como uma extensão natural do seu processo criativo. É desenhada especificamente para um setup simples e rápido, com apenas algumas configurações quanto à resolução e formato da imagem. Não há nenhum hardware por configurar ou máquinas virtuais para preparar. A V-Ray Cloud trata de tudo isto automaticamente.


“A V-Ray Cloud é algo que andamos a desenvolver há vários anos. No início construímos uma plataforma de desenvolvimento de software, para que qualquer um pudesse desenvolver processos de trabalho de renderização baseados na nuvem, serviços ou aplicações. Depois, assim que a tecnologia e a plataforma evoluíram, nós vimos uma oportunidade para simplificar dramaticamente todo o processo de cloud rendering – tanto a tecnologia de backend como a de frontend. Estamos entusiasmados por alcançar o ponto onde estamos hoje, com um sistema que será fácil de utilizar para qualquer designer ou artista 3D.”
Boris Simandoff, Diretor de Engenharia da V-Ray Cloud

“Como um arquiteto de software, o meu objetivo foi desenhar um serviço de render forte e expansível que as pessoas apreciassem mesmo usar. Com isto em mente, a V-Ray Cloud foi desenhada para ser estável e segura, mas não abdicando da inovação e simplicidade.
Mihail Stanchev, Líder da equipa de engenharia da V-Ray Cloud

“A V-Ray Cloud está aqui para democratizar o cloud rendering, especialmente para arquitetos e designers. Finalmente, podemos dizer que fizemos o cloud rendering simples e fácil de usar para toda a gente.”
Vladimir Dragoev, Manager de produto da V-Ray Cloud

A V-Ray Cloud está agora aberta a um número limitado de testadores beta como parte do nosso Early Access Program. Inscreva-se aqui e seja um dos primeiros a experimentar o nosso novo serviço.


Contacto: hello@vray.pt

Todas as imagens presentes neste site (excepto referentes aos artigos do blog) foram criadas por instrutores ou alunos da Vray.pt e por conseguinte têm os direitos de autor reservados. Qualquer uso das mesmas, seja em formato original ou alterado é proibido. Para obter uma licença de utilização por favor contacte-nos.

© vray.pt 2020. Portugal. Todos os direitos reservados.