top of page

Hamilton + Kidd - O tubarão branco em VR

  • Foto do escritor: Filipp Obada
    Filipp Obada
  • 19 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de jan. de 2019


Mergulhamos na realidade virtural de ”Hamilton+Kidd” e o seu projeto de tubarões. Lançado em Londres por Tom Hamilton e Ben Kidd, o estúdio Hamilton+Kidd tem trabalhado com empresas como a Intel e a Lego. “O nosso foco está em visualizar coisas que normalmente são impossíveis de visualizar,” diz Ben. “Por exemplo, a imaginação de uma criança com a LEGO ou os funcionamentos internos do carro supersónico de Bloodhound. Nós realmente queiramos transmitir a sensação de poder e velocidade, então não nos limitamos a mostra-lo, fazemos senti-lo.


Como um estúdio relativamente recente mas inovador o H+K encontrou naturalmente o seu lugar no mundo emergente da realidade virtual. De facto deu origem a um estúdio completamente novo, Curiscope, para criar conteúdo de realidade virtual. O primeiro projeto desenvolvido pelo Curiscope “Great White Sharks”, foi renderizado com o V-Ray para Maya. Imerge-nos no mundo subaquático infestado de tubarões mas, o objetivo não é assustar mas sim integrar no mundo submarino.


O “Great White Sharks” resulta numa experiência de tirar o folgo e o VR dá-lhe uma dimensão completamente nova, uma presença e uma fisicalidade que seria impossível de alcançar em qualquer outro meio de visualização. A Expriência até desconstrói a anatomia de um dos tubarões que explica o funcionamento dos seus sentidos e da sua fisiologia. É uma forma cool e imersiva de educar a nova geração sobre estes animais incríveis.



Traduzido por Filipp Obada

Artigo original em Inglês

 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page