Hamilton + Kidd - O tubarão branco em VR

Atualizado: 8 de Jan de 2019


Mergulhamos na realidade virtural de ”Hamilton+Kidd” e o seu projeto de tubarões. Lançado em Londres por Tom Hamilton e Ben Kidd, o estúdio Hamilton+Kidd tem trabalhado com empresas como a Intel e a Lego. “O nosso foco está em visualizar coisas que normalmente são impossíveis de visualizar,” diz Ben. “Por exemplo, a imaginação de uma criança com a LEGO ou os funcionamentos internos do carro supersónico de Bloodhound. Nós realmente queiramos transmitir a sensação de poder e velocidade, então não nos limitamos a mostra-lo, fazemos senti-lo.


Como um estúdio relativamente recente mas inovador o H+K encontrou naturalmente o seu lugar no mundo emergente da realidade virtual. De facto deu origem a um estúdio completamente novo, Curiscope, para criar conteúdo de realidade virtual. O primeiro projeto desenvolvido pelo Curiscope “Great White Sharks”, foi renderizado com o V-Ray para Maya. Imerge-nos no mundo subaquático infestado de tubarões mas, o objetivo não é assustar mas sim integrar no mundo submarino.


O “Great White Sharks” resulta numa experiência de tirar o folgo e o VR dá-lhe uma dimensão completamente nova, uma presença e uma fisicalidade que seria impossível de alcançar em qualquer outro meio de visualização. A Expriência até desconstrói a anatomia de um dos tubarões que explica o funcionamento dos seus sentidos e da sua fisiologia. É uma forma cool e imersiva de educar a nova geração sobre estes animais incríveis.



Traduzido por Filipp Obada

Artigo original em Inglês

Contacto: hello@vray.pt

Todas as imagens presentes neste site (excepto referentes aos artigos do blog) foram criadas por instrutores ou alunos da Vray.pt e por conseguinte têm os direitos de autor reservados. Qualquer uso das mesmas, seja em formato original ou alterado é proibido. Para obter uma licença de utilização por favor contacte-nos.

© vray.pt 2020. Portugal. Todos os direitos reservados.