Buck – Seed Matters

Atualizado: 8 de Jan de 2019


A Buck aborda o debate Natural versus GMO com o Seed Matters.

Os métodos de produção agrícola são um tema controverso desde o aparecimento das sementes GMO e o estúdio Buck aborda o tema de frente.


Financiado pela fundação Clif Bar a curta Seed Matters é narrada por uma semente que lida com o os problemas que envolvem as sementes viciadas em químicos. Ele é uma semente natural que se alimenta apenas de adubos e areias naturais diariamente. A sua vida natural e saudável é contrastada com com a das sementes dependentes dos produtos químicos, que agem como culturistas em esteróides.


O Humor da curta é conseguido através de uma mistura entre a animação de elementos 2D e 3D com o toque do humorista Pete Holmes que por diversas razões é censurado em versão final. Graças ao V-ray o modelo 3D parece palpável e físico, mas o estilo de stop-motion deixa um sabor de desenho animado.


Claro que o tema é muito sério mas nós adoramos o estilo sem papas na língua do Seed Matters.



Escrito por Henry Winchester

Traduzido por Filipp Obada

Artigo original em Inglês

Contacto: hello@vray.pt
Todas as imagens presentes neste site (excepto referentes aos artigos do blog) foram criadas por instrutores ou alunos da Vray.pt e por conseguinte têm os direitos de autor reservados. Qualquer uso das mesmas, seja em formato original ou alterado é proibido. Para obter uma licença de utilização por favor contacte-nos.
© vray.pt 2020. Portugal. Todos os direitos reservados.