top of page

Mackevision – Porsche Mission E

Atualizado: 8 de jan. de 2019



Makevision cria uma animação fantástica para o novo carro conceptual da Porsche, o Mission E.


Os carros conceptuais são fenómenos raros. Estes projetos marcam a sua presença em auto showscom o objetivo de promover e expor a visão futura para o design da marca. São recebidas com muito entusiasmo mas acabam por se apagar rapidamente na sombra da indústria e nunca mais se ouve falar no assunto. Este não é o caso com o Porsche Mission E. O Mission E é o primeiro veiculo da marca alemã movido inteiramente a energia elétrica e prevê-se a sua entrada nas linhas de produção em 2020.

Para demonstrar as várias funcionalidades do novo veículo a Porsche escolheu o grupo de VFX Makevision. O Pequeno filme de cerca de 3 minutos é inteiramente CG, inserido no espírito de uma cidade Espanhola também esta criada digitalmente para criar o ambiente e a luz envolvente.


O Painel de instrumentos é tão carregado de tecnologia que faz as telas de controlo gestual do filme “Minority Report´s “parecerem tão avançadas como uma boa calculadora.

Conta com tecnologias de rastreamento ocular, uma consola central completamente touch, espelhos virtuais uma barra de controlo ao alcance do passageiro da frente.



Visualmente o exterior tem o aspeto que um verdadeiro Porsche elétrico deveria ter. O ADN do 911 está claramente entranhado nos ossos do Mission E, claro que redesenhado com um novo estilo retro-futuristico. A Makevision vai mais longe e decompões o carro para demonstrar algumas características técnicas como o baixo centro de gravidade e a sua estrutura ultra leve.



O Projeto vai continuar a evoluir e adaptar-se para cumprir as exigências e regulamentos de segurança e produção que a gigante indústria automóvel impõe. Mas a esplêndida animação da Makevision deixa-nos com uma visão clara de o que a Porche pretende alcançar com o Mission E.


Credits:

Creative Direction: Juri Stanossek, VFX Supervisor Mackevision Stuttgart

A collaboration of Mackevision Artists from Stuttgart, Hamburg and Munich

Grading: Scanwerk München

Music composition and sound effects: Yessian Hamburg

Music elements: Bohemia Symphony Orchestra Prague


Veja o artigo original em Inglês


bottom of page