top of page

A INK combina aviões, animais peludos e muita criatividade

Atualizado: 8 de jan. de 2019


A INK combina aviões, animais peludos e muita criatividade.

A INK é um estúdio de conteúdo digital premiado que se situa em Londres, Inglaterra. A equipa, entusiasmada pelo seu amor por cães e aviões decidiram combinar ambos para criar da forma mais literal os chamados “Dogfighters”. Vários modelos de aviões da época da segunda guerra mundial foram combinados com diferentes raças de cães tentando combinar a personalidade dos cães com as particularidades dos aviões.

Nós usamos o V-Ray em todos os projetos que executamos no estúdio. É um componente critico da nossa máquina criativa. James Ball Parceiro da INK

Eles notaram que naturalmente alguns avios identificava-se melhor com determinadas raças de cães. Por exemplo o Lancaster Wellington um avião extremamente robusto e fiável ao serviço da força aérea Britânica combinava perfeitamente com o famoso cão de família, o Golden Retriever. Por muito divertido que aparentasse juntar um avião a jacto com uma determinada raça, o estúdio acordou em uníssono que apenas aviões tradicionais seriam utilizados para o projeto pela natureza divertida e brincalhona do projeto. “Que cão será esse avião?” Foi um tópico constante de conversa no estúdio.


Toda a modelação texturização e iluminação foi feita dentro do 3D Studio Max usando o plugin Hair Farm para desenhar o pelo. O V-Ray revelou-se altamente capaz para resolver o problema de render já que criava uma excelente base de trabalho para o departamento de pós-produções. Um dos grandes desafios era criar o pelo mais fiável ao pelo de um cão especifico. O Golden Retriever tem um pelo curto e mal-arranjado, enquanto o Schnauzers tem um pelo mais fino, longo e pende livremente do focinho. Para recriar os efeitos desejados foi necessária uma curva de aprendizagem bastante acentuada.

Desde o principio que a ideia era criar um look de secção fotográfica ao estilo da indústria da moda. A utilização do V-Ray RT para o estudo de cena e iluminação revelou-se essencial. A INK usa o V-Ray para todos os seus projetos.



Traduzido por Filipp Obada

Artigo original em Inglês


bottom of page