top of page

A abordagem fotográfica de Floofslicer a imagens digitais

Atualizado: 8 de jan. de 2019

Como o V-Ray tem ajudado esta empresa de visualização arquitetónica 3D australiana a criar imagens e filmes espantosos.


As visualizações 3D arquitetónicas parecem sempre fantásticas, mas as imagens do estúdio australiano FloodSlicer são excecionais. As suas imagens e vídeos parecem fotográficos, não só na sua grande qualidade, mas em termos da composição, e como esta guia o nosso olhar à volta da cena, e a maneira como usa a luz para criar uma sensação de tempo e espaço. Esta sensibilidade fotográfica não é nenhuma coincidência.


Ambos os fundadores da FloodSlicer, Daniel Flood e Samantha Slicer, trabalharam inicialmente para o fotógrafo arquitetónico John Gollings, que foi o pioneiro do uso do Photoshop para fundir perfeitamente uma fotografia do mundo real com modelos em escala. “Uma grande parte da minha formação foi no trabalho,” diz Daniel acerca do tempo que trabalhou no estúdio de Gollings. “Eu aprendi por ter pessoas à minha volta que me ensinavam acerca dos valores estéticos que não aprendi no curso de arquitetura.”


Esta abordagem fotográfica ajudou a formar a ética da FloodSlicer, desde que foi fundada há 10 anos atrás. Mas à medida que a imagem digital evoluiu, também o conhecimento do público em relação a isso aumentou. “A audiência tem-se tornado mais adepta a perceber fotografia.” Diz Daniel. “Agora todos têm Instagram nos seus telemóveis, ou os seus telemóveis corrigem automaticamente a cor. Tornou-se mais complicado para os fotógrafos se destacarem.”


Este público experiente e conhecedor, significa, que a FloodSlicer teve que se manter na vanguarda da imagem digital e da tecnologia de efeitos visuais para vender convincentemente imagens virtuais de edifícios que ainda não existem, e por isto, o V-Ray tem sido fundamental. “O V-Ray foi uma revelação,” diz Daniel.


“Nós passámos deste trabalho árduo, de obter a informação análoga em 2D no Photoshop ou outro software de manipulação de imagem, para nos tornarmos um fotógrafo virtual num mundo 3D digital.”
John Doe, ACME Inc.

Descubra mais acerca da FloodSlicer em http://www.floodslicer.com.au/



Artigo em Inglês

Traduzido por Sara Correia

bottom of page